Página inicial > Marco histórico in Póvoa de Varzim, Porto > Pelourinho da Póvoa de Varzim Análise

Pelourinho da Póvoa de Varzim

Marco Histórico em Póvoa de Varzim, Porto
Avaliações: 1 | Classificação geral: excelente
Excelente
1
bom
0
Médio
0
Mau
0
Terrível
0

Praça do Almada 4

Avaliações

12/15/2019
Francisco Basto

O pelourinho da Póvoa de Varzim é constituído por uma coluna de ferro com esfera armilar de D. Manuel I, assente sobre degraus, simboliza a renovação do foral à Póvoa de Varzim em 1514, por D. Manuel I, depois de várias reclamações dos poveiros ao Rei sobre a jurisdição do Mosteiro de Santa Clara, que tinha direitos sobre o concelho desde 1318. É Concelho independente desde 1308. Em 1537, a Póvoa é incorporada na coroa anexada à comarca do Porto conseguindo assim plena autonomia. Está classificado como Monumento Nacional desde 1910.

Comentários recentes sobre outros lugares próximos Pelourinho da Póvoa de Varzim

Adoro vir a esta loja e vaguear por aí. Eu sempre encontro algo que eu amo. Os associados são prestativos e simpáticos, a loja está sempre limpa e leva uma grande variedade de produtos para cada divisão da casa. Até já consegui encomendar produtos na loja que só estão disponíveis online.
Seth instalou um estéreo para o meu Santa Fé de 2004. Ele ligou-me antes do tempo e por acaso recebi um aplicativo mais cedo. Depois ele certificou-se de usar apenas as peças necessárias e arranjou um crédito para a peça não utilizada. Depois de me mostrar algumas configurações (legais) de mãos livres, ele respondeu pacientemente minhas perguntas sobre alto-falantes para a minha próxima atualização. Seth está fazendo um ótimo trabalho e eu definitivamente vou conseguir esses alto-falantes!
Costumávamos ir lá muitas vezes, mas nunca mais. Meus amigos/família sabem que eu vou às antiguidades o tempo todo, então eu mantenho uma lista de coisas que eles podem estar procurando. Quando vejo algo que eles podem gostar eu sempre tiro uma foto para mandar para eles. Nunca tive problemas em fazer isto até que fomos a este lugar. A senhora sentada numa cadeira à frente da loja não podia ter sido mais simpática. Tenho certeza que ela viu a câmera ao redor do meu pescoço (e nada foi dito). Havia um jovem (provavelmente o filho dela porque é um lugar de família) que nos seguia por toda a loja. Se parássemos e olhássemos para ele, ele fingiria que estava a endireitar uma exposição ou algo assim. Uma incómodo meu é para ser seguido. Depois vi uma cabina cheia de relógios antigos....., tal como a minha cunhada procurava. Eu tirei uma foto deles e antes que eu pudesse colocar a câmera para baixo este jovem estava me dizendo que eu não podia tirar fotos na loja (e não de uma maneira muito legal também). Ele não me deu uma chance de explicar a razão pela qual eu tirei a foto, então eu me virei para o meu marido e disse "vamos embora". Nós nem vimos metade do que estava lá. Escusado será dizer que eu não contei à minha cunhada sobre todos os relógios.

Deixe um comentário para Pelourinho da Póvoa de Varzim