Página inicial
>
Marco histórico in Seixas, Viana do Castelo
> Aserradero Nandin, Vicente y CIA Análise

Aserradero Nandin, Vicente y CIA
Marco Histórico em Seixas, Viana do CasteloAvaliações: 1 | Classificação geral: excelente
Excelente | |
bom | |
Médio | |
Mau | |
Terrível |
Ponte da Tamuxe-S Miguel
Avaliações

06/16/2020





Se trataba de un aserradero que funcionaba con máquinas de vapor cuya labor se inició a principios del siglo XX. En 1914 se constituyó una sociedad llevada a cabo por Ángel Nandín Vicente, Bernardo Vicente Peña e Higinio Troncoso Vicente. Desde ese año comenzó la andadura de de la sociedad mercantil regular colectiva denominada “Nandín, Vicente y Compañía”. Sabemos que daba empleo a unos cincuenta empleados en el primer cuarto de siglo y que en el año 1927 fue adquirida por la “Compañía anónima Serrerías del Miño”.
En esta fábrica se elaboraba entre otras cosas madera fina y tablillas para la elaboración de cajas para el pescado o la uva. Su labor de importación a otras zonas del sur de la Península era tan grande que incluso la sociedad llegó a mandar construir un pailebote (barco), denominado Río Miño, a finales de los años 20 para su transporte directo hacia el sur. La materia principal de trabajo era la madera de carballo que posteriormente dejó paso a la de pino en mayor proporción.
Paseo da Familia
::
Esculturas do Monte Torroso
::
Casa dos Capeláns
::
V. de Salomón
::
Placa Homenaje al poeta Danny Sheehy
Comentários recentes sobre outros lugares próximos Aserradero Nandin, Vicente y CIA
Quando o homedepot.com diz que uma loja tem dois de um item em estoque, eu vou lá para comprar um, e não há nem mesmo uma etiqueta de prateleira para ele, eu fico com raiva. Não houve nenhuma tentativa por parte do balconista de procurar o item; espera-se apenas que os clientes tolerem vir às lojas e não encontrem o que a Home Depot afirma ter à venda. Da próxima vez que eu precisar de uma ferramenta, eu encomendarei da China.
A pior experiência de serviço de todos os tempos, telefonou na sexta-feira, marcando compromissos para o sábado do dia seguinte, às 10 da manhã. Eu saí do trabalho para estar lá a tempo de encontrar o técnico de serviço que nunca apareceu eu liguei para eles não tinham registro da consulta. Fui à loja na segunda-feira de manhã falei com o dono Steve que pediu desculpa e disse que ia ter lá alguém hoje às 11 da manhã, claro que não apareceu nenhuma chamada, quando liguei à senhora que atendeu o telefone não tinha registo da minha marcação e ela vai ligar-me de volta dentro de minutos, uma hora e meia depois ela liga-me apenas para me dizer que não vinha ninguém e que mandaria alguém de manhã disse para me ligar 1º sem necessidade para dizer que ainda estou à espera