Réplica do primeiro navio a circum-navegar o mundo a visitar a Marina de Lagos

Uma réplica do ‘Nau Victoria’, o primeiro navio a circum-navegar o mundo com sucesso, será atracado na Marina de Lagos entre 26 e 31 de Outubro e aberto ao público.

O Victoria original foi uma das cinco embarcações utilizadas na expedição espanhola comandada pelo explorador português Fernão de Magalhães, que começou em 1519 e terminou em 1522. Foi o único dos cinco navios a completar a viagem.

A réplica foi construída em Espanha em 1991 por Ignacio Fernández Vial, um designer e construtor que realizou um processo de “longa investigação histórica” para recriar fielmente o navio histórico.

O estudo foi “exaustivo” e baseado em “documentos, crónicas, tratados e iconografia” desse período de tempo que ajudaram o construtor a estabelecer o tamanho e as características do navio.

Após ter sido concluído, o navio partiu de Sevilha em 2004 para celebrar a viagem histórica que o Victoria original completou. Entre 2004 e 2006, a réplica navegou quase 27.000 milhas e visitou 17 países, tornando-se a primeira réplica histórica a circum-navegar o globo.

Como parte da iniciativa “Mostra Espanha”, que teve início em Setembro e se estenderá até 2022 com dezenas de actividades a terem lugar para “apresentar o dinamismo e criatividade das indústrias culturais espanholas”, a réplica será ancorada na Marina de Lagos no final deste mês.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor – www.DeepL.com/Translator