Página inicial
>
escultura in Porto, Porto
> Monument To António Nobre Análise
Jardim da Cordoaria,, Porto, Portugal
Avaliações

04/15/2020





O Monumento a António Nobre, depois de mais de um quarto de século do seu desaparecimento, prematuro era inaugurado no Porto um monumento em homenagem ao Poeta António Nobre, o inspirado Autor do Só, localizado no Jardim João Chagas na Cordoaria onde ainda hoje se encontra, tendo sobrevivido à sua remodelação, a cerimónia da sua inauguração decorreu em 26 de Março de 1927, completam-se agora três quartos de século. Natural do Porto onde nasceu em 1867, António Nobre matriculou-se na Universidade de Coimbra em 1888 a fim de frequentar o curso de direito. Desiludido com o ambiente Académico e a vida universitária da Cidade do Mondego, passados dois anos rumou até Paris com uma recomendação de Guerra Junqueiro a fim de frequentar a escola livre de Ciências Políticas e a faculdade de direito da Sorbonne, onde se licenciou em ciências jurídicas. António Nobre viveu em Paris mas não estabeleceu qualquer relações de amizade, vindo a publicar na Cidade luz em 1892 o livro de poemas (Só) a sua obra mais célebre e a única publicada em vida. É precisamente nessa altura que contraiu uma enfermidade pulmonar, acabando por falecer em 18 de Março de 1900 na Foz do Douro.
D. Frei Bartolomeu Dos Mártires Statue
::
São Longuinho Statue
::
Outumn
::
Monumento a Abel Salazar
::
Estátua de São Tiago
Comentários recentes sobre outros lugares próximos Monument To António Nobre
NÃO FELIZ COM O OROVILLE RENT CENTER CONSEGUI UMA MÁQUINA DE LAVAR E SECAR E TIVE DE ARRANJAR E ELES LEVARAM-NA PARA PROCURAR DUAS SEMANAS DEPOIS AINDA NÃO A RECUPERARAM ESTAVA ZANGADO DISSE-LHES QUE NÃO ESTAVA A PAGAR POR ALGO QUE NÃO PODIA USAR POR ISSO LÁ LEVANDO-A DE VOLTA CHAMEI PARA O PARAÍSO RENT A CENTER ESTOU A TENTAR TRANSFERI-LA PARA AQUELA LOJA. OROVILLE RENT CENER ESTÁ A ENFURECER-ME.
Estas são pessoas fantásticas para se lidar. A seleção é boa, os preços são razoáveis, e eles podem consertar qualquer coisa. Apenas uma dica: tenha alguma pista sobre o que você quer quando entrar. Estas pessoas são comerciantes honestos da velha guarda. Eles não têm muitos pacientes do tipo que gostariam de ver estes quatro frigoríficos lado a lado. E, muito francamente, nem a maioria dos outros clientes das lojas das pequenas cidades. Resumindo, se estás à procura de anonimato, de fundo e de selecção no piso... talvez devesses tentar noutro lugar. Se você quer ajuda genuína, compromisso com sua satisfação e lugar onde eles se lembrarão de seu nome (para o bem ou para o mal), aqui você vai.