Pelourinho de Redondo

Museu Do Patrimônio em Redondo, Évora
+351266989210
Avaliações: 2 | Classificação geral: Perfeito
Excelente
1
bom
1
Médio
0
Mau
0
Terrível
0
1 image 2 image 3 image 4 image 5 image 6 image

Praça Dom Dinis, 7170-055 Redondo, Portugal

Avaliações

06/15/2020
Francisco Basto

O Pelourinho de Redondo, data de 1516, o rei D. Manuel concede foral novo à Vila na sequência deverá ter erguido o pelourinho. No século XVIII foi retirado do seu local original e posteriormente também no século XIX. E recolhido pela Câmara. No processo perderam-se algumas peças, mas embora incompleto foi reerguido no atual Largo D. Dinis. Levantado numa plataforma de três degraus quadrangulares construida de novo para o efeito. Todos os elementos em mármore da região.
03/15/2020
José Paiva Wolff

É provável que este pelourinho remonte ao tempo manuelino. É formado por uma coluna estriada, com um remate periforme. A base quadrada não é evidentemente a original, mas vem substituir a peanha, entretanto desaparecida. Esta não era a sua localização original, que era em frente aos Paços do Concelho; foi transferido para a Praça D. Dinis, nos anos 30 do século passado. É um interessante pelourinho! Não me recordo de nenhum semelhante a este, com a mesma antiguidade.

Comentários recentes sobre outros lugares próximos Pelourinho de Redondo

Eu tentei fazer uma compra por telefone com esta empresa e recebi uma mensagem de texto dizendo que não aceitamos pedidos por telefone. Bem, então... ok! Não há nenhum serviço de atendimento ao cliente ou cortesia, então... não aceitamos pedidos para você! Acabei de fazer uma compra de $4200 @ Homedepot nos meus aparelhos por causa da falta de atendimento ao cliente na Appliance Direct. Eu nunca serei um cliente Appliance Direct, pois eles parecem estar indo muito bem sem o meu dinheiro. (Eu comprei meus itens para um parente que mora na Flórida Central, pois estou fora do estado).
Precisávamos de alguém para cortar alguma madeira para nós e demorou cerca de 10 minutos para que alguém se encontrasse connosco na área de corte apenas para que nos dissessem que a serra estava avariada. O estranho é que o jovem estava sempre a dizer algo sobre não querer respirar o pó da serra. Ele tinha uma máscara posta e eu não conheço nenhum método de corte de madeira que não produza pó de serra. Tivemos de o cortar à mão com uma serra manual. Ninguém ajudava, o atendimento ao cliente parece já não existir. Teria classificado menos, exceto que os caras do aluguel de ferramentas eram muito legais.

Deixe um comentário para Pelourinho de Redondo