Página inicial
>
museu in Orada, Évora
> Forno de Orada Análise
Unnamed Road, Portugal, Portugal
Avaliações

10/14/2019





O pão é o principal alimento da humanidade desde os começos da civilização. Por isso mantêm-se ainda hoje inúmeras tradições ligadas a este alimento.
Na missa católica o pão representa o corpo de Deus. Devido a isto, o pão é mais que um alimento e passou a ser um símbolo de vida que importa respeitar. Ainda hoje há o costume de beijar o pão quando por acidente este cai ao chão. A gastronomia alentejana nasce como uma forma de aproveitar o pão duro para não o deitar fora.
Na Orada, o forno comunitário ao produzir o pão representa a vida da comunidade. Se os tempos eram de pobreza, produzia-se pouco pão e todos sofriam. Se os tempos fossem de abundância, havia muito pão e todos beneficiavam. Por isso, havia que o proteger das forças do mal e conseguir o favor da divindade. No Norte do país há a tradição de desenhar uma cruz no pão. Na Orada optou-se por colocar um cruzeiro que tinha a mesma função de protetor do alimento e da vida da aldeia.

07/14/2019





Já frequentei algumas vezes, não muitas. Boa comida, bom ambiente, bom serviço, pessoal simpático, bom acesso,facilidade de estacionamento mas parece - me que, apesar da qualidade, alguns preços pecam por excesso. Recomendo
Parque do Rossio de Arquiz
::
Parque de merendas Santa Bárbara
::
Vénus
::
Câmara Municipal De Estremoz - Município De Estremoz
::
Cemitério de Estremoz
Comentários recentes sobre outros lugares próximos Forno de Orada
Recentemente visitei este local e o associado de atendimento ao cliente e o associado do esquadrão de nerds não me ajudou em nada. Compreensivelmente devido à covid19, temos de marcar compromissos online ou telefonar-lhes. Mas acho injusto se alguém estiver a tentar obter algumas respostas. Eu tenho sido fiel aos clientes da Best Buy há anos e também neste local em particular. As coisas mudaram muito durante estes tempos de testes. Especialmente quando o atendimento ao cliente não estava literalmente fazendo nada e nem mesmo tentando entender meu ponto de vista ou educado o suficiente.
Se houvesse uma classificação negativa eu a teria usado. A pessoa que trabalhou este sábado, 5/9, tem que ser uma das pessoas mais rudes ao redor. Se hes um empregado deve ser despedido e se hes um proprietário deve vendê-lo. Não há hipótese de eu voltar lá, e estou a dizer a toda a gente que sei da minha experiência. EVITE ESTE LUGAR.
Acabamos de nos mudar para a cidade com a nossa família, ficamos tão sobrecarregados e o caixa foi e mencionou isto ao gerente, Andria. Ela veio imediatamente e nos contou sobre o programa de mudança com o BBB, que forneceu um cupom em cheque que valeu uma economia substancial para as pessoas que se mudaram para novas áreas. Quando se está a mudar, tudo se soma e cada dólar conta. A sua atenção e cuidado foram tão comoventes num dia mau que trouxeram lágrimas aos olhos das minhas esposas. Muito acima e além de fato