Página inicial > Fortaleza in Alto dos Gaios, Lisboa > Forte de São Pedro da Poça Análise

Forte de São Pedro da Poça

Fortaleza em Alto dos Gaios, Lisboa
+447904912940
Avaliações: 2 | Classificação geral: Perfeito
Excelente
1
bom
0
Médio
1
Mau
0
Terrível
0
1 image 2 image

Av. Marques Leal 48, 2765-079 Estoril, Portugal

Avaliações

06/15/2020
António Seguro

“... Em 1642jan23 D. João IV substitui o governador da Fortaleza pelo mestre de campo D. António Luís de Menezes, conde de Cantanhede, para governador da praça de armas. Para implementação do seu plano de defesa da costa de Cascais, foram construídas 16 estruturas militares. Hoje destaco o Forte de São João do Estoril, que conjuntamente com o Forte de São Pedro do Estoril defendiam a praia da Poça. O Forte foi desativado no séc. XIX e, para além de ter sido uma casa de chá e um restaurante, foi até há poucos anos uma discoteca chamada Forte Velho. ...” in #historiasdahistoriadecascais
08/15/2019
Pedro Brito Simões

A necessitar grande restauração, urgente revitalizar e dinamizar o turismo militar em Portugal. Forte de S. Pedro, de S. Teodósio ou da Poça Avenida Marginal, S. João do Estoril Lat. 38.702262º | Long. -9.39337º Este imóvel classificado como Monumento de Interesse Público foi construído em 1643, exercendo funções combinadas com o Forte da Cadaveira na estratégia de defesa desta linha de costa, marcada pela Praia da Poça e pela foz da Ribeira da Cadaveira. A sua estrutura não sofreu alterações até ao século XIX, ainda que tenha sido parcialmente reabilitado no período miguelista. Desartilhado e sem guarnição, foi cedido no século XIX à Santa Casa da Misericórdia de Cascais, para apoio aos Banhos da Poça, vindo, em 1954 a ser transformado numa Casa de Chá. O facto de existirem duas designações para esta fortificação deve-se à circunstância de ter sido batizada com os nomes de dois dos príncipes herdeiros de D. João IV: D. Teodósio (que morreu em 1653, com 19 anos) e D. Pedro II (que assumiu o trono devido à incapacidade física e mental do seu irmão D. Afonso VI). Em 2016 o Estado colocou este imóvel num concurso de concessão a privados por um período de 30 a 50 anos.

Comentários recentes sobre outros lugares próximos Forte de São Pedro da Poça

Encontrei o que eu precisava, os funcionários foram rudes e não quiseram parar para responder a uma simples pergunta, um homem do departamento de pintura até respondeu com, o quê? Quando perguntei se podia fazer-lhe uma pergunta sobre a localização do calafetagem... Como esta foi a minha primeira visita a este local. Ele não me mostrou onde estava ou ofereceu uma cara amigável... Acho que a maioria das pessoas não o faz hoje em dia de qualquer maneira. Ainda bem que encontrei o que precisava. Tenho a certeza que nunca mais vou visitar este local.
Eu pedi um orçamento de reparação para um roqueiro de 37 anos. Eu sei que ver um item pode fornecer uma cotação mais precisa do que uma descrição verbal, no entanto, ela mal me deixou entrar em uma palavra para explicar o que eu tenho que precisa ser reparado. Eu disse que eu sei que o trabalho de caning pode ser caro e então eu estava pensando se ela poderia me dar uma citação de base em saber que a cadeira precisava de bengala nas costas e no assento. Ela nem isso conseguia fazer. Ela acabou de dizer, se você estiver ligando por aí, são os melhores! Nunca ninguém está insatisfeito. Tenho alguém no meu gabinete agora mesmo, por isso, traga-o cá. Estamos na [####] Wrightsville ave... E para mim isso é uma bandeira vermelha...., especialmente depois de ler todas as outras críticas. A cadeira precisa de muito trabalho que estou disposto a pagar para que seja arranjada, mas eles não vão ter nenhum dos meus negócios baseado apenas no serviço ao cliente. Tenho a certeza que há muitos outros clientes satisfeitos que não postam, mas a chamada inicial foi muito fora de prazo. Não tomei uma decisão, mas o homem que respondeu ao telefone na restauração de móveis Heritage ficou feliz em responder às minhas perguntas e me fornecer uma cotação base apenas para a bengala, então pelo menos sei em que ponto estou começando com o preço sábio. Você acha que com a economia como ela é, as pessoas iriam querer tratar seus clientes [potenciais] com um pouco mais de gentileza e respeito do que eu acabei de ser tratado.

Deixe um comentário para Forte de São Pedro da Poça