Página inicial
>
Organização religiosa in Lisboa, Lisboa
> Palacete Henrique Mendonça Análise
Palacete Henrique Mendonça
Organização Religiosa em Lisboa, LisboaAvaliações: 8 | Classificação geral: média
Excelente | |
bom | |
Médio | |
Mau | |
Terrível |
Rua Marquês de Fronteira 18, 1070-296 Lisboa, Portugal
Avaliações

06/14/2020





O palacete em si é maravilhoso.
Não visitei. Não está aberto a visitas. Só passei na rua onde se localiza.

06/14/2020





O palacete é imponente e a sua localização é excelente. Permite entender os privilégios de que gozava a alta burguesia num tempo em que a ostentação era uma "necessidade". O seu restauro é uma mais valia importante para Lisboa.

06/14/2020





Recently purchased and refurbished by the Aga Khan, and looks absolutely stunning from the exterior. As I understand it the palace’s reservation is still ongoing and there were no public tours available when we went. The best view is available by crossing the nearby bridge and pausing halfway - the walls haven’t (yet) been built up, affording you a great view of the structure and grounds.
PASC - CASA DA CIDADANIA
::
Pais em Rede - Associação
::
Second Home Lisboa
::
Amélie au Théâtre
::
Traço de União - Cooperativa de Serviços de Apoio Domiciliário, CRL

04/14/2020





O palacete Henrique Mendonça, localizado na Rua Marquês de Fronteira em São Sebastião da Pedreira, atual Freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa. Foi projetado em 1900 e 1902 pelo arquiteto Ventura Terra para Henrique José Monteiro de Mendonça. Trata-se de um palacete de arquitectura clássica de influências italianas com três corpos visíveis, um central de maiores dimensões e dois laterais onde se localizam uma sala de almoço e um jardim de inverno. Aquando da sua construção o uso inicial enquanto residência privada o interior desenvolvia-se a partir de um hall central com uma escadaria de madeira entalhada, a partir daí tinha-se acesso às salas de estilo Império, Luís XV, Luís XVI, a sala de jantar e à sala de almoço. Já no andar nobre existia um gabinete de trabalho, um jardim de inverno e um terraço de acesso ao jardim nas traseiras assim como áreas de serviço. No piso superior ficavam ainda os quartos, um oratório, uma sala dois terraços e uma casa de banho. No segundo andar tinha-se acesso à loggia, uma galeria, uma sala, quatros, banhos, toilete e a rouparia. No piso térreo existiam uma casa forte, arrecadações, uma despensa, garrafeira, cozinha , vestíbulo e a casa de jantar dos criados. De entre os interiores dignos de nota encontramos várias das peças de mobiliário que decoravam originalmente a casa e que terão sido executados em madeira exóticas provenientes de São Tomé, um elevador, aquecimento central e um sistema de alarme, verdadeiras inovações à época.

01/14/2020





Nao tem visitas.para q serve?

10/14/2019





Pena que estava fechado; porém a fachada e arquitetura é linda.

06/14/2018





Lugar grandioso e muito bonito !

06/14/2017





Bela peça de arquitectura