Página inicial
>
Fabricante in Vila das Aves, Porto
> Ridi - Empresa Têxtil, Lda. Análise

Rua de Mide, lote 22, Parque Industrial de Mide
Não há comentários para Ridi - Empresa Têxtil, Lda.. Aqui estão críticas de outros comentários.
★
★
★
★
★
João Jaques: A origem da ponte é muito discutida, tendo sido durante o período romano, com uma reconstrução medieval e obras no século XVI ou XVII. Tem anexados o cruzeiro e as alminhas.
Sendo designada como Ponte Romana de Estorãos, na verdade esta designação poderá não ser válida na totalidade pois a sua origem é muito discutida, ligada às várias fases construtivas.
Na verdade as várias campanhas de obras existentes provocaram intensas dúvidas, todavia não se pode dissociar da ideia de que a ponte possa ter três fases construtivas, em iguais períodos de tempo.
Entretanto acredita-se que a sua origem tivesse sido durante o período romano, com o seu perfil do tabuleiro em cavalete e as guardas claramente dissonantes em relação aos silhares.
Seguiu-se então uma reconstrução medieval que atuou sobre o aparelho de enchimento e o tabuleiro e sobre a maior abertura do arco médio em relação aos laterais.
A finalizar a entrada na época moderna, teve nova campanha de obras no século XVI ou XVII precavendo-se com um maior cuidado com a estrutura, da qual resulta um maior reforço dos talha-mares que lhe conferem uma imagem de robustez.
À ponte e a pertencer à atualidade, foram anexadas dois dispositivos reverentes à sacralidade como são o cruzeiro e as alminhas. O cruzeiro implanta-se ao centro, nas guardas orientadas a montante, e as alminhas num dos extremos da ponte.
A ponte atravessa a Ribeira de Esporãos numa das mais importantes vias da região, que ligava Braga e o noroeste peninsular. É formada por três arcos de volta perfeita, dos quais o central é maior que os laterais. Entre estes formaram os talha-mares triangulares. O tabuleiro é em cavalete com grandes guardas.
Até ao momento a ponte está classificada como Interesse Municipal.
A ponte está localizada na estrada M1228, entre as localidades de Igreja e Penas.
2019-09-15 07:29:44
★
★
★
★
☆
Miguel Santos: Chamado «Palácio dos Cunhas», também conhecido por «Palácio de Belinho», é um magnífico exemplar da arquitectura civil do século XVIII, no qual se destaca a fachada principal, voltada a sul, e situa-se na Rua da Bandeira da cidade de Viana do Castelo, com o seu amplo logradouro marginado pela Rua de Aveiro e Avenida Afonso III. A pedra de armas, que na frente do edifício encimava o portão e a varanda central - onde hoje existem as armas da cidade - , ostentava, outrora, os símbolos heráldicos da Família Cunha Sotto Mayor.
Até 1911, o palácio recebeu o “liceu” da cidade, e foi adquirido pelo Estado e alvo de obras de beneficiação, que incluíram a conclusão da ala nascente, e instalado o Governo Civil do distrito e outros serviços públicos, nomeadamente a Junta Distrital e a Polícia de Segurança Pública. Com o fim dos Governos Civis, em 2011, o edifício foi apenas valência de Centro de Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) e atualmente acolhe serviços do Tribunal da cidade
2018-06-15 07:46:04
Comentários recentes sobre outros lugares próximos Ridi - Empresa Têxtil, Lda.
A comunicação nesta empresa é horrível. A mulher que atendeu o telefone hoje para levar meu pagamento pelo telefone confirmou comigo o valor que eu estava pagando hoje e depois cobrou demais da minha conta bancária. Ela mentiu-me por telefone antes de tirar o dinheiro do meu cartão. Se você fizer pagamentos pelo telefone, verifique se a pessoa que está pegando o dinheiro é coerente e não está mentindo para você.
Tratamento decepcionante na entrada do serviço de eletrônica automotiva. Primeiro fomos instruídos a chegar 5 minutos mais cedo e depois disseram-nos que não podiam aceitar as chaves do veículo antes das dez horas exactas. Às dez e dez, disseram-nos que o instalador não estava aqui para aceitar o veículo e pediram para esperar pelo instalador, pois provavelmente ele estará aqui em breve. Eu entendo, as coisas acontecem, mas a frieza e a indiferença são inaceitáveis. O contato original deveria ter explicado que o instalador estava atrasado, foi transparente e ofereceu-se para remarcar ou permitir que o veículo fosse deixado. Eu não me vejo tendo meu trabalho feito aqui. Não conseguia imaginar que a qualidade do trabalho fosse diferente da qualidade do serviço ao cliente.
Deixe um comentário para Ridi - Empresa Têxtil, Lda.