Página inicial
>
Castelo in Faria, Braga
> Quinta dos Pedregais, Portico dos Pedregais Análise
R. do Cortinhal 483, 4755, Portugal
Avaliações

08/15/2019





Um portão que impõe respeito.
O portão da quinta dos Pedregais estilo D. João V, encimado por um brasão de 1535 atribuído ao 5º neto do alcaide de Faria, Nuno Gonçalves.
Conta com dois imponentes torreões que simbolicamente fechavam com muros as antigas terras de Faria que iam desde o vale do rio Neiva até a Maia.
O brasão dos Faria tem como timbre uma flor-de-lis em cima de uma torre do escudo.
A sua origem é de um sobrenome bastante remoto de origem portuguesa e classificado como sendo um topónimo, origem geográfica.
A Efígie de Nuno Gonçalves de Faria está imortalizado no Padrão dos Descobrimentos em Lisboa por ter dado a vida para conservar o castelo de Faria nas mãos dos Portugueses, sacrifício pela independência de Portugal com Castela.
Torre de Durigo Coreixas
::
Castle of Curutelo
::
Terenas palace
::
Quinta Do Bacelo
::
Ruínas da Torre dos Vasconcelos
Comentários recentes sobre outros lugares próximos Quinta dos Pedregais, Portico dos Pedregais
Este é um lugar maravilhoso!! É praticamente um mercado de pulgas coberto com tantas coisas incríveis para encontrar! Eles têm muitas cabines diferentes, então há algo para todos. Livros, filmes, vidros de depressão coloridos, roupas vintage, figurinhas para colecionar, discos e pratos - o que quer que você esteja procurando, este é um ótimo lugar para encontrá-lo. Cada vez que passo pelo pessoal é amigável e os vendedores estão sempre mudando o que têm, então há algo novo para encontrar.
Enviou pessoas sem máscara para uma casa de clientes desconhecidos no meio de uma pandemia. Sem luvas, desinfetante, máscaras, coberturas faciais ou qualquer coisa. Estou mortificado. Sou uma das pessoas de alto risco que não tem outra escolha senão ficar em casa por causa da irresponsabilidade das pessoas. Também temos um mandato de máscara em vigor em todo o estado pelo governador. Inacreditável.
Este foi um pequeno achado divertido.... Está cheio de todo o tipo de artefactos dos anos 50-60 e de algumas coisas modernas dos anos 70. Até encontrei coisas como uma cabine telefónica rotativa e uma lanterna Flagmans dos primeiros tempos dos caminhos-de-ferro. Há muito para se ver. Muito amigável e convidativo. É composto por dezenas de revendedores com seus itens bem expostos. Eu diria que provavelmente NÃO é amigável para crianças, pois há um monte de itens quebráveis. Além disso, pode ser um pouco apertado para uma cadeira de rodas, mas é possível fazer. Passe por aqui e dê uma olhada em um monte de mercadorias muito legais. Também parecia ter um preço razoável.